Projeto Jornada Missionária

As Filhas do Divino Zelo atuam há mais de vinte anos em prol dos mais necessitados em Santa Cruz de la Sierra, mais precisamente no Bairro Urkupiña. No desenvolvimento de sua missão na Igreja, entre outras atividades, atuam orientando na liturgia das pastorais e movimentos religiosos existentes. Levando em conta as várias situações de carências, direcionam particular atenção às famílias, aos adolescentes, aos jovens, aos adultos e aos idosos que necessitam de todo tipo de ajuda.

PROJETO PRÓ-BOLÍVIA
Esse é o tema da CAMPANHA MISSIONÁRIA FILHAS DO DIVINO ZELO de 2018. Para alcançar os vários objetivos da missão com o povo boliviano, foram elaborados vários projetos, dos quais, apresentamos quatro para a CAMPANHA MISSIONÁRIA FILHAS DO DIVINO ZELO 2018.

1) PROJETO “CENTRO MADRE M. NAZARENA” Educação e Formação das Crianças”
Iniciamos o Projeto Centro Madre Nazarena (CMN) com o objetivo de melhorar as condições de aprendizagem das crianças mais pobres, acompanhando-lhes e apoiando-lhes, ensinando formas, sistemas e instrumentos que desenvolvem todas as suas capacidades e potencialidades, permitindo-lhes, portanto, deixarem o círculo da pobreza e marginalização em que se encontram. Organizamos classes de reforço escolar de segunda a sexta-feira, para que melhorem o nível de aprendizagem, ensinando-lhes principalmente valores espirituais, morais, sociais e familiares, hoje, infelizmente, esquecidos por muitos ou nem mesmo aprendidos.

2) PROJETO “SAÚDE” – CENTRO MÉDICO
Para ir ao encontro dos mais pobres que não têm os meios necessários, no nosso Bairro Urkupina, temos um pequeno centro médico que fica aberto três manhãs na semana (um médico atende três vezes na semana) e uma farmácia aberta todos os dias. No nosso Centro vêm todos os pacientes que, em outros centros ou em outras farmácias, não encontram atendimento, porque não têm como pagar. No Centro, os assistimos com preços econômicos e com doações de medicamentos. Necessitamos de ajuda para manter esse atendimento e ter os instrumentos, os medicamentos e também recursos financeiros para pagar o pessoal qualificado que presta o serviço.

3) PROJETO “PÃO” – Promoção da Mulher
O Projeto nasceu do desejo de ajudar as mulheres que sofrem frequentes casos de violência familiar e abandono, devido aos muitos casos de irresponsabilidade da figura paterna com a consequente transferência dos deveres familiares, às mães que sustentam sozinhas os próprios filhos ou os netos. Sem mencionar os sofrimentos de uma vida de extrema carência emocional e material, onde tantas mulheres não têm a educação e a formação profissional necessárias para ingressar no mundo do trabalho. As Irmãs, em um pequeno espaço e com meios limitados, conseguem manter uma pequena padaria com a produção de pães, tortas e biscoitos. O objetivo é estender essa prática e envolver outras pessoas, de maneira especial as mulheres, visando a sua promoção, tanto humana quanto profissional. Para isso, é necessário uma estrutura adequada e os instrumentos necessários. Para a estrutura e os equipamentos maiores estamos buscando ajuda com Entidades que podem nos ajudar.

4) PROJETO “Casa Madre della Mies”
As Irmãs da Comunidade “Madre della Mies” (Mãe da Messe), na Bolívia, moram em uma casa simples e vivem com simplicidade, sustentadas com o fruto do próprio trabalho. A casa onde residem foi construída há vinte anos, com tijolo à vista e, não sendo de boa qualidade, se deterioram com facilidade ao passar o tempo. A condição é tal que requer um trabalho de manutenção extraordinária, ou talvez uma reestruturação para remover os tijolos nos cinco ambientes da parte interna da casa.

Como nos anos anteriores, o COLÉGIO SANTO ANTÕNIO realizará a CAMPANHA MISSIONÁRIA com a finalidade de arrecadar fundos para que as irmãs, presentes na Bolívia, possam dar continuidade ao belíssimo e primordial trabalho que realizam junto às comunidades carentes e necessitadas. A quantia arrecada será destinada aos projetos acima elencados. Mais uma vez contamos com a sensibilidade e a generosidade da Família CSA, fazendo sua doação para a CAMPANHA MISSIONÁRIA FILHAS DO DIVINO ZELO 2018.

ARRECADAREMOS DA SEGUINTE FORMA:
Cada turma ficará responsável por vender salgados, doces, bolos , na hora do recreio, doados pelos familiares, conforme abaixo:
• 1°ano B - 18/10
• 2ºano - 19/10
• 1ºano A - 22/10
• 8ºano A - 23/10
• 8ºano B - 24/10
• 7ºano A - 26/10
• 7ºano B - 30/10
• 6ºano A - 05/11
• 6ºano B - 06/11
• 9ºano - 07/11





Rua Gomes Porto, 164
Centro - Três Rios - RJ
(24) 2252-0222 | contato@csa3rios.com.br